(Belo. Do princípio ao fim.
Não percebo porque não o vi antes.)
(Gostei muito. A mestria de Eça de Queirós
é sempre contagiante)
Não percebo porque não o vi antes.)
(Gostei muito. A mestria de Eça de Queirós
é sempre contagiante)
(actualização: o site d'O Mistério da Estrada de Sintra é interessante. Aqui!)
7 comentários:
Em relação ao Perfume, tu já sabes...Foste a segunda pessoa que conheci que nao disse: "adorei aquele livro",como todo o coro da literatura fácil e ligeira...Bem, fui ver o filme obrigada pela minha mãe que queria a força que gostasse do livro, da história...Não adorei o filme, sou demasiado humanista para entender aquele doido...Em contrapartida adorei as paisagens...Tenho quase a certeza de que a rua do perfumista onde o doido trabalhou como aprendiz é uma rua-ponte muito conhecida de Florença, que era uma conhecida rua de ourives( Os Médicis nao queriam que aquela rua cheirasse mal porque passavam por lá todos os dias)
Em relação ao Cinema Paraíso...é provavelmente um dos meus filmes preferidos...ternurento,tão próximo, tão itália....
O último vou ver na 4f. Espero que seja bom. Tenho de agradar a companhia:)
beijinhos ternurentos
Como não gostaste do deboche que é aquela parte final do livro, Bekinhas?
O filme ainda não vi. Alias, ainda não vi nenhum dos 3 de que falas. Ficaram anotadas as sugestões (:
Filipa: Uhhh agradar a companhia :x Pois é, já me tinhas contado a história dos Médicis. E quando vi a ponte lembrei-me disso. Também parecia uma que há em Praga, mas duvido.
Zézito: A parte final do livro é terrivelmente agreste. Não gostei, nem da ideia, nem da escrita. Vê o Cinema Paraíso <3
Pois é...Ia toda contente e feliz ao encontro do Eça e de uma bela história de amor e de sangue( o jup ia adorar esta introdução;)), mas cancelaram a sessão.lol.C'est hasard!
é verdade...sabes que andaram a passar uma série na rtp também...mas era a história adaptada aos tempos modernos. Era um bocado lenta e sem sal
:P
beijinhos
K melgas. vcs sao uns xatos, k nervis'
Eu tenho 15 anos e nunca vi o filme, da adaptação do livro de Eça de Queiroz, O Misterio da Estrada De Sinta" eu agota estou interessada em ler o livro, ja perguntei se na biblioteca da minha escoal tinham este livro mas acho que nao o têm. Sempre achei que Eça de Queiroz e Ramalho eram os optimos escritores, mas acho que mereciam, mais respeito. espero ver o filme nas salas de cinema ou quem sabe talvez um dia na televisão. muitos beijos desta vossa leitora.
Postar um comentário