21.4.07

[Faixa IV] Patrick Wolf . The Stars


Quinta-feira rumámos para Braga. As quatro entrámos no carro com expectativas altas. Tão altas que aquele camião quase não nos via.

Em todas as viagens tendo a aproximar-me de um dos meus alter-egos: o burrinho do Shrek. 'Já chegamos?', enquanto a música ritmada com ossos nos enfeitiçava. De olhos bem abertos, perdemos a saída e fomos ter a Barcelos. 20 minutos mais tarde chegávamos a Braga e estacionávamos o corcel azul perto de um Arco da baixa, lindíssima, da cidade.
Com poucos minutos para jantar, engolimos a comida e as vozes para apressar a corrida. Entramos no Theatro Circo a meio da Overture. E, não sei se pelos violinos, se pela beleza do teatro, sentei-me com a certeza que me esperavam momentos belos. Não me enganei.
O rapaz de 23 anos caminhava de calças de lycra tigradas e olhos fechados, embalado pelo violino que amparava sob o queixo. A seu lado um violino, um violancelo, uma bateria, um apple e um piano ainda vazio. Aquele rapaz alto enchia o palco de uma androgenia bélica (e bela) ao vencer com a sua música todos os receios que eu podia ter.
Adorei. Com a The Stars fiquei suspensa acima da cadeira e tive a certeza que pairei sobre o meu corpo. Na surpresa da Moonriver abracei a mão a meu lado e fechei os olhos com força. Sonhei.
No final, a Magic Position venceu. O luta bélica do violino deu a vitória às nossas pernas que se içaram dos lugares. Uma nova posição, em frente ao palco. 'Uma pequena rave intimista', como alguém dizia. Graças aos nossos ares dançantes, recebemos mais cinco músicas de encore. Tenho a certeza que ele vai voltar. Eu também vou voltar. Ao sair da sala olhei novamente para aquele candelabro enorme e sorri para ti.
No final, a Velha-a-Branca acolheu-nos. Trouxemos um sinal de trânsito e uma visão do veículo do Kit.

Agora, Patrick Wolf.

8 comentários:

Anônimo disse...

:) eu estive lá...lol

Monique Meijering disse...

you've seen Patrick Wolf O_O
You're lucky... Like his latest cd, my brother said I should listen :) Don't regret it at all :D

Pedro disse...

Que bela descrição da noite, Bekinhas (: Poes-me com ainda mais pena de não ter podido ir. Fica para o Sudoeste, pelos vistos. E deve ser a última vez que o vamos ver, porque o rapazinho diz que em Novembro deixa de fazer da música profissão!

Um beijinho :*

A. disse...

Agonia: e foi uma agonia.

Monique: Oh you have to listen! It's so fabulous! And did you hear the first one? Or the second? I think they are better *_* But I have to say that I only fell in love with Patrick when I saw him live (: Maybe I'll see him again in August :D

Pedro: Oh mas vamos à newson aka elfa de harpa *_* E esse vai ser *cabum* Ela é tãaaaaaaaaaaaaao sweet :> E ele é parvo. Música é o que ele faz melhor :|

joana disse...

ele é deveras estranho e diz que não sabe se vai passar o resto da vida com uma mulher, um homem ou UM CAVALO (yikes).

mas tem uma voz linda ^^
acho que tiveste sorte em vê-lo porque agora ele vai deixar os concertos não é? =x

A. disse...

Primeiro ainda vai ao Sudoeste! E eu vou lá estar :D

Anônimo disse...

ele vai ficar para o resto da vida com um homem. não tenho dúvidas depois de o ter visto lançar aqueles olhares aos meninos dançantes. e se ele sair da música o que eu duvido porque ele ainda é um chavalo e não sabe o que diz, mesmo que faça isso é bem provável que vá como bailarino para um cabaré e nessa esperança lá estarei para lhe pagar uma bebida e pedir um beijinho zebrado *cenoura*

Anônimo disse...

até te podes queixar lol

A.'s shared items in Google Reader