20.12.07

Ciclos



Nas estações de comboios corre um mundo de despedidas. Uma mão que acena, um casal que se abraça, um beijo quente ou uma face sem vida.

As estações de comboios fecham ciclos. No fim da linha há o destino. No comboio, nunca se sabe o frio que está lá fora ou o olhar que nos vai receber.

Eu passo muito tempo em estações de comboios. Habituei-me a observar correrias desenfreadas e as expressões esgotadas do princípio e do fim do dia. Continuo sem perceber o frio que está atrás da porta.

Ponho já o cach
ecol? Guardo as luvas?





O professor Vidinha orienta-se pelo nascimento das magnólias nos Clérigos. Sabe que quando elas florescem tem de aproveitar o tempo porque se aproxima o fim do semestre.

Eu não tenho magnólias para me dizerem que o tempo escasseia.

Hoje fechou-se um ciclo. Ressuscitei conversas envoltas numa nostalgia de dois anos e meio de faculdade.

Não queria ter de...

Queria dizer "até amanhã".
Queria que aquela folha de
presenças não fosse tão amargurada.
Queria continuar... acho.

Não queria ter de escolher.
Aproxima-se o estágio.
E eu recuso-me a
crescer


4 comentários:

Helena Borges disse...

aquela faculdade ja me tira do serio... ainda estou mergulhada em trabalhos e nao me parece que va ter saudades dela tao cedo mas ja sei que a partir de março vou pensar muitas vezes "Onde raio me fui meter??? Estava tao bem em JCC!!!"

O que será de nós sem aquilo tudo que nos acompanhou durante estes últimos anos???

Aiiiii nao kero pensar... apaga este post, apaga!


***

Anônimo disse...

o vidinha tem dessas coisas brilhantes debaixo dauquela capa de pessoa estranha. marca, nao marca?

Liliana Carvalho Lopes disse...

Tenho andado nostálgica...
Mas este teu post trouxe alguma poesia a essa nostalgia...

Embora a minha situação seja um pouco diferente da tua, eu já sinto saudades daquele espaço e daquelas pessoas. Porque, queiramos ou não, daqui para a frente nada será igual.

Bonito post Amanda.
**

Anônimo disse...

Amanda? De JCC? Daqui fala Vanessa Sousa, aquela que parece (e é) indiana =p
Gostei deste teu post... eu também passo muito tempo em estações de comboios... desse teu sentimento nostálgico sei um pouquinho, mas sinto e muito.

lunabeijinho

A.'s shared items in Google Reader