11.3.08

Como te chamas, sorriso?

Saio do estágio de cabeça baixa a tentar perceber os meus passos no meio daquele chão molhado. Sorrio para a Candelabro a fechar portas, cruzo-me com o quiosque do Largo de nome-francês, tão abandonado naquele vazio de cidade. Entro na Rua da Picaria e saboreio o cheiro a madeira. É noite cerrada e já nada cheira a promessa.

Demoro-me na montra do Turco. Um dia tenho de vir aqui. Fecho o guarda-chuva. Ao menos vou poder ler no comboio...

Um sorriso do tamanho do mundo pára-me. Inquire-me. "Senhora, senhora!" (Ai... Eu cá não sou senhora!) "Quer este desenho?"

Seguro a menina de cabelo rosa, chapéu roxo e cão bem definido. Para mim? O sorriso acena que sim. Que bonito. Como te chamas, sorriso?



A Alexandra não sabe.

Mas ela hoje foi a melhor parte do meu dia.

2 comentários:

joana disse...

aw.
detesto crianças mas elas são o sol.

Helena Borges disse...

delicioso =) tb guardo os desenhos que fazem para mim...

A.'s shared items in Google Reader